Árvore em Casa

Não é porque uma árvore está no meio do caminho da sua casa a construir, que ela precisa ser eliminada. Muitas vezes ao ter um projeto em mãos e uma árvore bem no meio do caminho, arquitetos optam por eliminar o obstáculo, mas muitos visionários conseguem bolar um projeto fantástico incluindo a árvore dentro de casa.

Você já deve ter visto fotos de casas incríveis com árvores dentro delas, dando um ar inusitado a casa, cheia de personalidade e de proximidade com a natureza. 

Veja as fotos abaixo, e inspire-se… quem sabe não vale a pena cavar um buraco na sua sala e plantar uma árvore dentro de casa? O problema vai ser sempre ficar varrendo o chão com as folhas, mas acho que vale a pena!

arvore_casa_galatea_casa_03

Não apenas você precisa pensar no espaço no chão que sua árvore vai precisar, mas em alguns casos no espaço para ela sair de sua casa.

 

arvore_casa_galatea_casa_01

Mas, ao optar por manter a árvore em seu local original e construir sua casa em volta dela, tem que se ter em conta que é necessário recriar seu ambiente natural, ou seja, ela precisa receber a luz direta do sol e a água da chuva.

 

arvore_casa_galatea_casa_02

E não apenas uma árvore pode estar no meio da casa, mas ela pode ter um propósito, como um local para pendurar plantas, fazer uma sombra,  criar uma praça em frente a cozinha…

 


arvore_casa_galatea_casa_04

Neste Loft milimetricamente planejado, as árvores saem do chão como se fossem luzes de Led, e acabam fazendo o papel de divisor de espaços.

 

arvore_casa_galatea_casa_05

Se você optar por plantar a árvore em casa, tem que se ter em conta o espaço que ela precisa para crescer, não apenas para cima, mas no chão, porque ao se limitar muito o espaço da raiz, elas podem começar a sair, ou a árvore poderá tombar.

 

arvore_casa_galatea_casa_06

Se você tiver uma árvore “um pouco” maior, você pode fazer a escada da casa nela.