A mesa de jantar ideal para você

Para escolher a mesa de jantar ideal para você,  deve-se ter em conta  pelo menos 3 itens: beleza, conforto e espaço.

O item “beleza” fica por conta de cada um, tendo em vista a diversidade de ofertas em mesas de jantar, tamanhos e formatos.

O “conforto” também fica a critério do usuário, já que tem gente que prefere sentar em uma mesa mais alta, e outros em mais baixas, mas leve em consideração que mesas mais baixas fazem com que as pessoas se sintam em um clima mais intimo, pois conseguem se apoiar na mesa e ficar mais próximas das pessoas sentadas a sua frente, fazendo com que a refeição dure mais tempo com longas e gostosa conversas. Já uma mesa mais alta força as pessoas se sentarem mais retas e com mais postura, podendo criar a longo tempo um certo desconforto. Mas isso vai de cada um.

Agora o item “espaço” é um pouco mais complicado, já que nesse quesito temos que ser mais realistas. Você não pode ter uma mesa retangular enorme em um espaço muito pequeno.

Primeiro você, obviamente, deve medir o espaço disponível para sua mesa, calculando o espaço das cadeiras e o recuo das mesmas para que todos possam transitar sem problemas ou esbarrões.

O recuo de uma cadeira deve ser de pelo menos 90 cm, ou seja, a cadeira afastada da mesa, até a parede ou outro móvel atras tem que respeitar essa medida. Para poder visualizar um pouco melhor como ficaria uma determinada mesa em sua casa, use uma fita crepe no chão com as medidas exatas da mesa e do recuo das cadeiras.

mesa_de_jantar_galatea_14

Vamos a geometria das mesas de jantar:

Mesa de jantar quadrada

mesa_de_jantar_galatea_13

As mesas quadradas além de serem muito bonitas, cabem de 4 a 8 pessoas, e são ótimas para aquelas pessoas que gostam de servir  os pratos na mesa, não precisando de um aparador para colocar a comida, já que o espaço central da mesa fica disponível para esse fim.

mesa_de_jantar_galatea_11Na  Mesa Filó Quadrada da Galatea cabem 8 pessoas confortavelmente, dando um ar muito sofisticado a sua sala de jantar.

mesa_de_jantar_galatea_7

 Mesa de Jantar Redonda

mesa_de_jantar_galatea_12

A mesa redonda é ótima para quem não tem muito espaço e precisa que a passagem seja fluída, já que não existem pontas na mesa. Na mesa redonda você sempre pode colocar uma cadeira a mais para sentar um convidado extra, e se tiver o pé da mesa centralizado, facilita na hora de juntar tantos pés de cadeiras debaixo da mesa.

mesa_de_jantar_galatea_10

A Mesa Scab Redonda da Galatea está disponível em 4 cores diferentes e em vários formatos. É um desenho contemporâneo que facilmente se incorpora na decoração.

Mesa de Jantar Oval

mesa_de_jantar_galatea_15

Sempre na moda, a mesa de jantar oval permite muitas pessoas se sentarem a mesa, sempre cabendo mais um.

mesa_de_jantar_galatea_16

Mesa de Jantar Retangular

mesa_de_jantar_galatea_1

A mesa retangular pode estar centralizada ou ter a cabeceira encostada em alguma parede, no caso de falta de espaço. De todas formas, se você´quer uma mesa retangular e tiver pouco espaço, é melhor optar por uma mesa mais estreita que não ocupa tanto espaço, e contar com o apoio de um buffet ou aparador para deixar a comida.

mesa_de_jantar_galatea_5

A Mesa Filó Retangular da Galatea tem um desenho elegante e delicado. Ao optar por uma mesa mais discreta, você pode usar móveis mais chamativos, como o Buffet Americano azul ou cadeiras coloridas.

mesa_de_jantar_galatea_2

A Mesa Eeros da Galatea é perfeita para um ambiente clean e contemporâneo.

Tem que se ter em conta também o tampo de sua mesa de jantar.

Os tampos de madeira são práticos e bonitos, e nunca se erra com uma peça assim, mas dependendo da mesa pode deixar o ambiente um pouco pesado

Está na moda usar tampo de vidro, que dão mais leveza ao ambiente, e dependendo do modelo, você sempre pode mudar apenas a base de sua mesa e ter um visual totalmente diferente. Mas tem que se ter em conta que mesas de vidro dão um pouco mais de trabalho na hora da limpeza, pois qualquer contato com o vidro pode suja-lo.

mesa_de_jantar_galatea_3

Depois de decidir por sua mesa de jantar, está na hora de decidir que cadeiras usar. Hoje vale tudo, combinar a mesa com as cadeiras, misturar cores, estilos, texturas, bancos, poltronas…  As Cadeiras Mezzaluna da Galatea por exemplo, ficam em harmonia com a Mesa Scab amarela.

mesa_de_jantar_galatea_6

Usar bancos em vez de cadeiras também são um charme, além de serem uma boa solução para quem não tem muito espaço. Nesse caso fica fácil dar um ar novo a sala mudando as almofadas do banco. Para ver mais dicas de como usar bancos na decoração da sala de jantar, clique aqui.

Agora que você já tem a sua mesa de jantar, que tal decora-la de forma original? Confira com fazer uma Decoração com jóias!