Casa Baía de San Juan

Essa casa é um projeto do grupo Prentiss e está localizada na Baía de San Juan, nos Estados Unidos, no cume de uma floresta na ilha de San Juan. As vezes um projeto fica muito difícil de ser desenvolvido devido a um terreno muito íngreme, mas os arquitetos aqui conseguiram resolver o problema, mesmo encontrando algumas dificuldades por esta casa estar situada a beira de um penhasco,  e o resultado é lindo.

A criatividade deles ajudou a resolver um dos problemas, e por isso a casa é dividida em duas estruturas. A menor abriga um estúdio, escritório e garagem, deixando a casa independente em outro canto, onde ela conta com dois andares.

 

baia-de-san-juan-galatea.03

baia-de-san-juan-galatea.05

O estúdio e a casa são ligadas por um jardim japonês, dando um ar zen, e deixando a bagunça e o stress fora de casa, já que o escritorio e o estudio contam com um espaço independente.

baia-de-san-juan-galatea.06

Tirando algumas paredes da casa, eles conseguiram deixar ela mais fluída, possibilitando ver a incrível paisagem de vários pontos da casa.

baia-de-san-juan-galatea.07

baia-de-san-juan-galatea.01

baia-de-san-juan-galatea.02

baia-de-san-juan-galatea.04

 

Situada à beira de um penhasco com vista para a floresta  e a costa da ilha de San Juan, foi instalada uma banheira para os moradores poderem simplesmente relaxar e apreciar a vista, tendo no máximo como espectador um passarinho.

banner_blog-site

Acesse o site da Galatea Casa!