Comprometa-se com uma cor! Amarelo!

Para aqueles que tem vontade de ter uma casa pintada de uma cor forte, mas tem medo do resultado, por achar que vai ficar pesado, cansativo, ou até feio, segue um exemplo real de como usar uma cor forte, forte mesmo, e ter uma sala feliz, elegante e confortável ao mesmo tempo.

A decoradora de interiores Annnie Eliott resolveu pintar de amarelo vivo sua sala, após inúmeras tentativas de outras cores em sua parede. Ela diz ter pintado de sete cores diferentes, mas finalmente achou a cor que lhe encantou.

No Feng Shui, o amarelo representa a luz do sol e o brilho do ouro. Seu uso melhora a concentração e a facilidade de comunicação, e ajuda a trazer riquezas.
A cor amarela, assim como a vermelha, deve ser utilizada em ambientes como a sala de TV, e se deve evitar seu uso em banheiros e quartos, porque pode causar irritação. Já na cozinha o amarelo pode ser utilizado em detalhes ou em uma das paredes. Já pegou seu pincel e sua lata de tinta amarela? 


sala-amarela-galatea-01A decoradora não poupou a utilização de cores fortes no restante da casa, usando móveis coloridos e poltronas rosas, mas ela conseguiu um resultado alegre, sem ficar cafona ou pesado. A lareira e o tapete branco dão uma quebrada no ambiente.

sala-amarela-galatea-02Ela apostou na combinação de alguns elementos, como a cadeira de couro azul com o abajur, e na sala também, com os vasos e abajur brancos.

sala-amarela-galatea-03

sala-amarela-galatea-04

 

Mas para aqueles que ainda não estão preparados para pintar a sala toda de amarelão, seguem alguns móveis no tom, para dar uma alegria a sua casa:

sofa-notus-galateaO Sofá Notus amarelo da Galatea Casa é feito em 100% de algodão e é perfeito para dar cor com sofisticação e conforto para a sua sala de estar e de TV.

rack-americano-galateaO Rack Americano Amarelo Gallo é uma mistura de retrô com o moderno da cor, criando um ambiente super divertido.

mesa_bolacha3 amarela

A Mesa Bolacha é aquela mesa lateral que chamamos de coringa. Além de linda e diferente, serve de mesa de apoio, ela encaixa em seu sofá perfeitamente, e pode ser usada para refeições, e por ser de ferro, aguenta o peso de uma pessoa sentada em cima dela. Simplesmente linda!

mesa-retso-galateaA Mesa Lateral Retrô resgata um pouco o ar dos anos 50, e fica um charme e qualquer cantinho.

bandeja-sol-galatea

A Bandeja Sol combina a cor fucsia com o amarelo cítrico, tudo em madeira laqueada. A bandeja, que até algum tempo atrás era usada apenas para servir os convidados, virou hoje item fundamental de decoração graças a sua versatilidade. Em uma mesa de centro, buffet ou criado-mudo, organiza de forma charmosa objetos decorativos, assim como perfumes em um closet e mesmo maquiagens em uma penteadeira.

banner_blog-site

Acesse o site da Galatea Casa!