Escorregando pela vida

Se você está cansada de subir e descer escadas, e não aguenta a fila do elevador, este post vai para você! Imagina só no final do dia, quando você já não aguenta mais dar um passo, e se encontrar com aquela escada que parece ser muito maior no final do dia, e em vez de descer os degraus, escorregar?

escorregadores-galatea-01Escada com corrimão para os adultos e um escorregador do lado para os pequenos! Do arquiteto londrino Alex Michaelis.

escorregadores-galatea-02Escadas em caracol não são um problema!

escorregadores-galatea-03Esse duplex em East Village, Nova York, ganhou um escorregador metálico que, além de ser uma ótima alternativa às escadas, combina perfeitamente com a decoração moderna do apartamento. O projeto é do escritório americano Turett Collaborative Architects.

escorregadores-galatea-04Neste divertido projeto, o escorregador sai do quarto principal e já cai direto na piscina!

escorregadores-galatea-05Nesta casa da para ver que a escada ficou em segundo plano mesmo, mas de alguma forma as pessoas tem que subir para o segundo andar não é? (para poder escorregar de novo!)

escorregadores-galatea-06O projeto é do escritório de arquitetura Aboday, de Jacarta, na Indonésia. Feito de concreto, o escorregador vai do quarto do filho pequeno para a sala de jantar.

escorregadores-galatea-07

escorregadores-galatea-08Mais um escorregador em um duplex em Nova York. Parece que o povo lá não gosta muito de escadas… Este é um projeto do escritório Turett Collaborative Architects.

escorregadores-galatea-09A pergunta é, o que fazer depois que as crianças já tiverem aprendido as cores e entenderem que o escorregador é para descer, não subir?

escorregadores-galatea-10Saída de incêndio muito divertida

Mas porque ter apenas escorregadores em parques ou em casa? Ora, os adultos também gostam de se divertir! Pensando nisso, alguns escritórios e alguns outros lugares impensáveis inseriram escorreagadores em sua arquitetura:

escorregadores-galatea-11Escritório da Lego na Dinamarca. Além de salas super coloridas e móveis que imitam os blocos de LEGO, eles instalaram um escorregador com direito a alvo de aterrissagem.

escorregadores-galatea-12Escorregadores gigantes criado pelo artista Carsten Holler para a galeria Tate Modern, na Inglaterra.

escorregadores-galatea-13E ai, você teria coragem de escorregar nesse ai? (não vale ir freando com a sola do tênis! Tem que levantar os pés e rezar!)

escorregadores-galatea-14Escorregador de 4 andares na Universidade Técnica de Munique, na Alemanha. Tem até uma área de pouso no final, para os “pedestres” não levarem uma voadora.

escorregadores-galatea-15

escorregadores-galatea-16Escorregador na estação de metrô Overvrecht na cidade de Utrecht, Holanda. Deveriam aderir a isto todos os metros dos aeroportos… imagina lançar a mala lá de cima?

escorregadores-galatea-17

escorregadores-galatea-18Loja de moda Maison Martin Margiela em Pequim, China.

escorregadores-galatea-19Slide T3 é um escorregador gigante de 12 metros de altura e instalado no terceiro terminal do aeroporto Changi em Singapura. A viagem já começa ali.

E aí, se inspirou? Se você não tiver dois andares na sua casa para por um escorregador, mostra este post para o seu chefe e pede para ele por no seu trabalho!

banner_blog-site

Acesse o site da Galatea Casa!