Keukenhof a mais linda exposição de flores do mundo

Do dia 20 de março a 18 de maio, o parque Keukenhof, em Lisse, na Holanda, estará aberto e exibirá a maior e mais linda exposição de flores do mundo. Apesar de o parque estar aberto apenas oito semanas por ano, ele atrai cerca de 800.000 visitantes todos os anos.

Mais de 7 milhões de bulbos de flores são plantados todos os anos, entre elas tulipas, jacintos, narcisos, orquídeas, rosas, cravos, íris, lírios e muitas outras flores 

A área foi criada em 1949 com a intenção de ser uma vitrine para alavancar a indústria de flores na Holanda. Hoje, o país é o maior produtor de tulipas do mundo, com 4,2 bilhões de bulbos cultivados por ano e mais de duas mil espécies diferentes catalogadas.

A cada ano, o Keukenhof cria um visual novo de acordo com um tema central, esse ano o tema escolhido é a própria Holanda, o “designer” do parque se inspira nas últimas tendências e adapta o projeto de acordo com os desejos específicos dos produtores de flores.

 

keukenhof_galatea-01

 

keukenhof_galatea-02

 

keukenhof_galatea-03

 

keukenhof_galatea-04

A entrada custa 15 euros, ou seja, mais ou menos R$ 46,00, e te dá direito a passear pelo parque, 4 pavilhões de flores, restaurantes, fontes, esculturas e muito mais.

 

keukenhof_galatea-05

Também é possível alugar bicicletas para fazer o passeio pelo parque por 10 euros ao dia.

 

keukenhof_galatea-06

Uma das atividades imperdíveis é o passeio de barco pelos canais da região. O tour dura 45 minutos e permite apreciar e fotografar os campos floridos de um outro ângulo.

 

keukenhof_galatea-07

 

keukenhof_galatea-08

 

keukenhof_galatea-10

 

keukenhof_galatea-11

 

keukenhof_galatea-012

 

keukenhof_galatea-13

 

keukenhof_galatea-14

 

keukenhof_galatea-15

banner_blog-site

Acesse o site da Galatea Casa!