Pop-Up House

O escritório francês de arquitetura Multipod apresentou recentemente seu mais novo projeto, a Pop -Up House. Com a idéia de revolucionar o mundo de construção de casas, eles prometem  montar uma casa em 4 dias com apenas uma furadeira, com custo baixo e material sustentável.

A idéia veio de um dado: o aquecimento global representa 28% do consumo mundial de energia e é também um dos principais custos domésticos. Determinados a achar uma solução, a Multipod patenteou uma abordagem única para a construção sustentável a um custo acessível. 

A estrutura da casa é de blocos de isolamento e painéis de madeira que oferecem isolamento térmico, e se encaixam como blocos de Lego, tendo como ferramenta apenas uma furadeira sem fio, unindo qualidade, economia e eficiência, além de que todas as suas peças de montagem podem ser recicladas ou reaproveitadas em novos projetos.

Pop_house_galatea.1Este protótipo foi construído no Sul da França.

Pop_house_galatea.2Os painéis de madeira são muito leves, não sendo necessário uma mão de obra especializada.

Pop_house_galatea.3

Pop_house_galatea.4Construída pensando na economia de energia para manter o calor dentro da casa, já que por lá faz bastante frio e manter a casa quentinha é um assunto sério.

Pop_house_galatea.5

Pop_house_galatea.6

Pop_house_galatea.7

Pop_house_galatea.8

Pop_house_galatea.9Como dito, a única ferramenta que eles usam é uma furadeira elétrica para prender grandes parafusos e manter a estrutura de pé.

Pop_house_galatea.10

Pop_house_galatea.11

Pop_house_galatea.12

Pop_house_galatea.13

Pop_house_galatea.14

Se você quiser assistir o vídeo, entre no link abaixo:

<iframe src=”//player.vimeo.com/video/81180775″ width=”500″ height=”281″ webkitallowfullscreen mozallowfullscreen allowfullscreen></iframe>