A que altura pendurar seu lustre pendente

lustre é, como dizem, a cereja do bolo da sala de jantar. Ele deve ficar em harmonia com os demais móveis, e pela regra, o lustre deve ficar pendurado ao centro da mesa de jantar, com uma altura de 75 cm a 1 metro acima dela.

lustre_pendente_galatea_01.

Esse costume remete a época dos palácios medievais, onde os grandes candelabros com velas criavam um clima acolhedor durante o jantar.

As lâmpadas nunca devem aparecer, portanto, não compre lâmpadas maiores que o lustre pendente. O ideal é que a sala de jantar tenha a iluminação um pouco mais fraca do que a da sala de estar, para dar um clima mais íntimo.

A idéia é criar uma luz agradável no rosto das pessoas sentadas a mesa, de forma que as sombras sejam harmoniosas. Quando se coloca um spot de foco dirigido no teto, a luz cai diretamente sobre o indivíduo, criando desconforto. Você nunca parou para pensar porque um jantar a luz de velas é tão romântico? Porque, além da luz ser leve, as sombras no rosto da pessoa em frente é lisonjeadora, e o reflexo da vela nos olhos fazem eles brilharem mais.

lustre_pendente_galatea_02

 

lustre_pendente_galatea_03

 

lustre_pendente_galatea_04

 

lustre_pendente_galatea_05

 

lustre_pendente_galatea_06

lustre_pendente_galatea_07

 

Você pode ver algumas idéias de iluminação no site da Galatea! Confira!