Uma casa inspirada na natureza

Em vez de tentar competir com a natureza, os donos desta casa decidiram trabalhar com ela, e adaptaram o seu desenho ao entorno: uma bela floresta em Seatle, com um projeto do famoso arquiteto Markham Roberts, mas que foi originalmente de Jim Cutler, um dos arquitetos da casa de Bill Gates.

O arquiteto conta que, com uma paisagem assim, eles não tiveram coragem de colocar paredes que bloqueassem a vista, e devido as fortes cores da natureza,como o verde da floresta e o azul do mar e do céu, que entram por essas enormes janelas, eles usaram apenas cores neutras como o marrom e o bege e materiais como madeira e pedras.

casa-floresta-vidro-galatea-01Para tirar a frieza que pode dar um ambiente com paredes de vidro e pedra, eles usaram muitas almofadas e tapetes pela casa, para dar um ar aconchegante.

 

casa-floresta-vidro-galatea-2

Essa mesinha de apoio ao lado da bay-window você encontra na Galatea Casa, e é do famoso artista Pedro Petry!

 

casa-floresta-vidro-galatea-3

 

casa-floresta-vidro-galatea-4

 

casa-floresta-vidro-galatea-5

 

casa-floresta-vidro-galatea-6

 

casa-floresta-vidro-galatea-7

Antes uma academia pessoal, a casa dos fundos se transformou em um espaço lounge, com sofás, barzinho e uma grande televisão para assistir filmes.

 

casa-floresta-vidro-galatea-8O arquiteto contou que o único lugar em que eles usaram uma paleta de cores diferente do restante da casa foi na área da piscina, para que desse a sensação de estarem em outro lugar.

 

casa-floresta-vidro-galatea-9A forma de chegar na casa é por uma romântica ponte no meio da floresta.

 

casa-floresta-vidro-galatea-10

Realmente, com uma paisagem assim, paredes deveriam ser proibidas.

Fonte- http://www.housebeautiful.com

banner_blog-site

Acesse o site da Galatea Casa!